quarta-feira, 13 de junho de 2007

Andar de carro


Sair de casa com a Carolina sozinha e de carro tem-se revelado uma autêntica odisseia. Porquê? Como se não fosse suficiente a quantidade de tralhas e acessórios que tenho de carregar sozinha, a grande questão é o lugar onde vou colocar o ovo.
Normalmente, quando saimos a 3, a Carolina vai sempre atrás, do lado direito, viradinha de costas. Eu, como qualquer mãe cuidadosa, vou sentadinha ao lado, pronta para intervir caso seja necessário. Mas isto acontece quando vai o Papá a conduzir... ora, indo eu sozinha, dá grande jeito a Carolina ir ali ao meu ladinho, no banco da frente. Tudo corria bem, não fosse a porcaria do carro ter airbag daqueles que não tem botão para desligar.
Pelos vistos, se o carro permitir, pode-se desligar o bendito airbag... mas se o carro não permitir, há que pedir uma licença especial que deve demorar meses.
Resultado de tudo isto:ou deixo de ser mãe galinha e lá me aventuro, correndo o risco de ter de parar em qualquer lado para ir "acudir" a menina... ou então torno-me uma fora da lei e desligo o airbag (se ao menos eu soube-se desligá-lo)
Moral da história: Mas vale ficar em casa.!!!
(Quem tem filhos, como é que faz se tiver uma renault Laguna??)

Sem comentários: